Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Dicas Para Padrinhos de Casamento





Em sintonia com o noivo
A regra é clara: os padrinhos de casamento em hipótese alguma devem usar uma roupa mais sofisticada que a do noivo. Podem até usar o mesmo traje, como o meio-fraque, por exemplo. Mas se o noivo estiver de terno, os padrinhos não podem usar um meio-fraque. Os noivos é que devem orientar os padrinhos sobre o tipo de traje que deve ser usado.

Qual o traje ideal para o padrinho?
Depende do que o noivo pedir. Os padrinhos de casamento podem usar tanto o mesmo traje do noivo, como um terno, fraque ou meio-fraque, como um traje diferente: o noivo de fraque e os padrinhos de terno. Normalmente, os padrinhos de casamento usam um meio-fraque (paletó preto ou chumbo, calça risca de giz, camisa branca, colete e gravata social cinza ou prata).
3
Cuidado com cor do terno, a camisa e a gravata
Se o casamento acontecer à noite e for mais formal, e se os padrinhos vestirem terno, a cor deve ser sempre escura: preta ou chumbo. Detalhes em risca de giz também ficam bacana. A camisa, que deve ser clara, tem de ser social, assim como a gravata.
4
A flor na lapela
A flor na lapela é um detalhe que faz diferença e pode ser usada não só pelo noivo, como também pelos padrinhos. Neste caso, a cor da flor deve ser diferente da usada pelo noivo. Tudo isso deve ser combinado antes.
5
O que evitar

> Meias brancas: as meias devem sempre combinar com a cor da calça.

> Meias curtas: quando o noivo estiver sentado, jamais pode aparecer um pedaço de sua perna. A meia deve cobrir toda a pele. 

> Gravatas inapropriadas: de cores berrantes e que ultrapassam a fivela do cinto. Além disso, elas não podem ser frouxas ou muito largas, pois dá a impressão de noivo desleixado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário