Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Dicas para as Mães dos Noivos


As mães dos noivos são peças especiais no casamento. As mães aparecem em fotos, estão sempre perto do casal para dar qualquer tipo de apoio, tem lugar especial reservado na igreja, na festa… São pessoas importantes no casamento e na vida do casal. Elas devem se vestir de forma que não fiquem “apagadas” e, ao mesmo tempo, não tente concorrer com a noiva. Lembrem-se: o dia é da noiva! Por isso, a primeira regra é que as mães dos noivos não usem as seguintes cores: branco, ou marfim.

As mães devem se vestir de acordo com o contexto do casamento. A primeira coisa que qualquer mãe deve ter em mente é se vestir de acordo com a formalidade do casamento. Como será o casamento? Muito formal? Formal? Semi-formal? Informal? Conforto também deve ser considerado, especialmente porque casamentos exigem um longo período em período em pé.

Não usar roupas com “apelo sexy”, mesmo se a mãe for uma mulher “enxuta”, e em forma. As roupas  devem se adequar à idade. Discrição e elegância devem ser as palavras de ordem durante a escolha da roupa certa para o casamento dos filhos. Um casamento “back-tie”  exige um vestido formal, por exemplo. Para o casamento civil, uma calça social com uma blusa elegante é o suficiente. O tailleur é o máximo de elegância para um casamento civil ou o religioso no período da manhã. Os acessórios devem ser discretos e estar em sintonia com toda a roupa

Dicas Para Padrinhos de Casamento





Em sintonia com o noivo
A regra é clara: os padrinhos de casamento em hipótese alguma devem usar uma roupa mais sofisticada que a do noivo. Podem até usar o mesmo traje, como o meio-fraque, por exemplo. Mas se o noivo estiver de terno, os padrinhos não podem usar um meio-fraque. Os noivos é que devem orientar os padrinhos sobre o tipo de traje que deve ser usado.

Qual o traje ideal para o padrinho?
Depende do que o noivo pedir. Os padrinhos de casamento podem usar tanto o mesmo traje do noivo, como um terno, fraque ou meio-fraque, como um traje diferente: o noivo de fraque e os padrinhos de terno. Normalmente, os padrinhos de casamento usam um meio-fraque (paletó preto ou chumbo, calça risca de giz, camisa branca, colete e gravata social cinza ou prata).
3
Cuidado com cor do terno, a camisa e a gravata
Se o casamento acontecer à noite e for mais formal, e se os padrinhos vestirem terno, a cor deve ser sempre escura: preta ou chumbo. Detalhes em risca de giz também ficam bacana. A camisa, que deve ser clara, tem de ser social, assim como a gravata.
4
A flor na lapela
A flor na lapela é um detalhe que faz diferença e pode ser usada não só pelo noivo, como também pelos padrinhos. Neste caso, a cor da flor deve ser diferente da usada pelo noivo. Tudo isso deve ser combinado antes.
5
O que evitar

> Meias brancas: as meias devem sempre combinar com a cor da calça.

> Meias curtas: quando o noivo estiver sentado, jamais pode aparecer um pedaço de sua perna. A meia deve cobrir toda a pele. 

> Gravatas inapropriadas: de cores berrantes e que ultrapassam a fivela do cinto. Além disso, elas não podem ser frouxas ou muito largas, pois dá a impressão de noivo desleixado!


Tudo sobre Casamento


Dicas para Madrinha de Casamento
A data do casamento está chegando e está tudo certo para a noiva. A igreja está ok, o bufê contratado, a lua de mel comprada... mas ainda falta acertar com as madrinhas qual o tipo de vestido que elas irão usar. E nada mais justo já que uma das pessoas mais visíveis da cerimônia não pode destoar no grande dia da noiva.


Escolhendo o vestido 
O primeiro passo é saber como será a cerimônia. A roupa irá variar se o evento acontecer apenas no civil e não religioso, se tudo será formal ou informal e até mesmo o horário do evento irá interferir na escolha dos vestidos. Uma coisa é certa: o branco está proibido para a madrinha por ser exclusivo da noiva. O preto também não é a cor certa para a ocasião – apenas as convidadas poderão usar tal tonalidade. 

Se o casamento acontecer de dia, os tons pastéis, rosas e azuis são sempre bem-vindos. Pela noite, a figura da madrinha pode escolher entre o prateado, o verde turquesa, o cinza, o lilás e violeta. Cores mais fortes sempre pela noite. 

Casamentos pela manhã 
Neste caso, o vestido da madrinha precisa ser com tecidos leves e com tons pastéis como o salmão, o verde-piscina, o azul-claro, o lilás e o rosa. Chapéu apenas em festas realmente requintadas ou após decisão conjunta das madrinhas. O uso do chapéu é apenas aconselhável se a cerimônia for extremamente requintada e de decisão de todas as envolvidas. Pérolas são uma boa opção já que os adornos precisam ser discretos para a ocasião. Use também sandálias com saltos médios e mais grossos e evite sapatos muito abertos. 

Casamentos à Tarde
As cores mais alegres e vivas aparecem quando o evento acontece após o meio dia. Uva, vinho, verde musgo e azul Royal são algumas tonalidades que podem ser escolhidas. Bordados nos vestidos estão liberados assim como algum brilho mais discreto. O sapato deve sempre acompanhar a cor do vestido, pelo menos na sua tonalidade. 

Casamentos à Noite
Sem usar o preto ou o branco, as cores mais fortes estão mais livres. Brilho com moderação e tecidos com brilho próprio dão o toque que a madrinha precisa marcante (com exceção do preto) e brilhos, mas sem exageros pois quem deve brilhar é a noiva! Os tecidos devem conter brilho próprio.

Os acessórios estão liberados mas com elegância. Uma dica é usar um colar prateado, por exemplo. Os sapatos devem acompanhar a elegância do traje todo. Uma dica importante é levar com um modelo bem decotado uma echarpe ou xale para evitar baixas temperaturas em alto estilo. 

Básico do básico
O comprimentos deve ser no ou abaixo do joelho e os tecidos sem brilho como o crepe,o linho, a seda, microfibras, lãs e veludos foscos. Pode-se usar luvas, sapatos e bolsas de couro? Pode.

Evite os já manjados tecidos de festa com transparências e bordados com brilho. Sapatos e chapéus forrados em tecido e detalhes em strass são bons para esta ocasião.